quinta-feira, 2 de setembro de 2010
The Sims 3 agora no Nintendo DS!!!!
Qualquer um que tenha uma pequena noção sobre o que é um video game conhece a franquia The Sims. Quase tão popular quanto o próprio Mario da Nintendo, a criação de Will Wright está no Livro dos Recordes como o jogo para PC mais vendido de todos os tempos. Afinal, não poderia ser diferente, já que a proposta de The Sims é completamente inovadora e altamente cativante.
E nos consoles? Como andam os Sims? Até o momento, a presença dos seres virtuais nos video games foi bacana, mas não tão marcante quanto no PC. Diversas plataformas já receberam os jogos e muitos deles foram bem aceitos tanto pela crítica quanto pelo público. Contudo, vários elementos estruturais da série tiveram que ser deixados de lado por vários motivos, incluindo a ausência do suporte para mouse e teclado — uma combinação que ajudou, e muito, no sucesso de The Sims.
Na Electronic Entertainment Expo (E3) de 2010, a EA fez um anúncio que surpreendeu o público: a chegada de The Sims 3 nas plataformas da atual geração. Sim, os Sims estão vindo para o Xbox 360, PlayStation 3, Wii e também nos portáteis DS e 3DS.
A promessa da Electronic Arts é criar um jogo que contenha os mesmos limites da versão para PC — ou falta deles, como alguns gostam de exaltar. Mesmo sem uma jogabilidade não tão intuitiva quanto a proporcionada pela combinação mouse + teclado, The Sims 3 tem tudo para ser um jogo extremamente divertido. Vamos aos detalhes.
Sim, é você
Antes de começar a prender seus Sims em quartos sem janelas você deve dar uma olhada no editor de personagens. Assim como a versão para PC, o jogador tem a oportunidade de selecionar um Sim em um grupo determinado por idade — desde uma pequena criança até um idoso. O bacana é que é possível alterar quase todos os detalhes que compõem o personagem, incluindo sobrancelhas, gorros e muito mais. O exterior também é personalizável, e o jogador pode salvar suas texturas e enviá-las para internet via MyStudio, um recurso acessado pelo menu que permite que você compartilhe suas criações com o restante da comunidade.
Segundo a EA, todos os recursos da versão para PC poderão ser encontrados na adaptação para o console, com exceção da possibilidade de customizar tudo o que você encontrar pela vizinhança — além disso, teremos loadings quando seu personagem se move de um lugar para o outro.
Uma vez em sua casa virtual, The Sims 3 oferece um tutorial de sete etapas para auxiliá-lo com os controles básicos. No PlayStation 3, o analógico esquerdo serve para controlar o feixe verde de luz que é utilizado como um cursor no game, permitindo que você ilumine seus Sims ou outros objetos de interesse. Já o X ( A na versão para Xbox 360) exibe todas as opções disponíveis para o item destacado e a câmera pode ser facilmente centralizada para seu Sim com um simples clique no botão L3 — caso você utilize o R3, a visão é centrada no feixe de luz.
Nos momentos da construção, o botão L2 permite que o jogador visualize o que está ocorrendo no andar de cima e o R2 exibe um log com as mensagens para os momentos em que as coisas aparentemente fugirem de seu controle. Através desse recurso, o jogo dá dicas envolvendo o que deve ser feito no jogo, mas o alerta pode ser prevenido se o jogador pressionar o botão “quadrado”, que exibe vários detalhes sobre seu Sim.
Armadilhas do destino?
Por último, mas não menos importante, temos o botão “select”, que mostra suas missões no game. Os desafios e os poderes Karma aparecem aqui, sendo que com a segunda opção você tem a chance de utilizar habilidades especiais em seu Sim ou nos demais personagens. O sistema de desafios é semelhante às conquistas, fornecendo cerca de 300 afazeres diferentes e ganhar pontos que podem ser gastos em compras.
O interessante dos poderes Karma é a possibilidade de alterar toda a história do jogo instantaneamente. Existem oito habilidades boas e cinco malignas. Com elas, você pode ressuscitar um membro morto de sua família, causar um terremoto ou então amaldiçoar um Sim por determinado tempo. Esses poderes utilizam pontos, então não é possível utilizá-los a todo instante.
Quem jogou a versão de The Sims 3 para PC notará que, nos consoles, o jogo tem muito a oferecer. Com um pouco de prática, o jogador se acostuma com os controles no joystick e praticamente todos os recursos da versão original também são encontrados nas plataformas de mesa. The Sims 3 chega às lojas no dia 26 de outubro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário